O projeto

A ABESPetro firmou um Termo de Cooperação, Inclusão e Desenvolvimento com o Ministério Público do Trabalho (MPT), pois acredita e defende que pessoas com deficiência têm o direito constitucional de obter igualdade de oportunidades, qualquer que seja a origem e natureza de sua deficiência. Pensando nisso, disponibilizamos em nosso site vagas, das nossas empresas associadas, para Pessoas com Deficiência (PCD).

Vagas

Assistente Técnico de Manutenção Predial

Cadastrada em 18 de abr de 2024

Oceaneering

Técnico de Operações

Cadastrada em 17 de abr de 2024

Superior Energy Services

Auxiliar de Produção

Cadastrada em 17 de abr de 2024

Superior Energy Services

Estagiário de TI

Cadastrada em 12 de mar de 2024

Serviços de Petróleo Constellation S.A

Dia D

O documentário “[assim vencemos]”, lançado pela ABESPetro em parceria com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, aborda o preparo de catorze pessoas com deficiência para o trabalho em plataformas offshore. Após uma semana de estágio e a conquista de uma certificação, todos podem trabalhar em unidades de risco 4, a mais alta das classificações.

O intuito da iniciativa é capacitar pessoas com deficiência para ampliar ao acesso ao mercado de trabalho. Apenas 1,1% de PCDs no Brasil têm emprego fixo, de acordo com o Observatório da Diversidade e da Igualdade de Oportunidades no Trabalho. Após a certificação, duas pessoas já foram contratadas por empresas de petróleo.

Publicações