A associação em números...

Mais de...

0
Empregos gerados no país

Contamos com...

0
Empresas do setor associadas

Mais de...

0
Especialistas em nossos Comitês

completamos...

0
Anos de atuação
Imagem da plataforma na água

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro) é uma associação civil sem fins econômicos e que se originou no ano de 2004.

Temos por missão representar, defender, orientar e prestar toda a assistência necessária aos nossos associados junto à sociedade e, em particular, à Indústria do Petróleo.

Nossas associadas:

Caderno ABESPetro 2022

Compartilhamos nessa publicação o maior levantamento já feito sobre o primeiro elo da cadeia produtiva de óleo e gás, formado por fornecedores diretos de bens e serviços para as petroleiras.

O Caderno analisa todo o sistema de fornecedores da indústria brasileira, traz indicadores econômicos inéditos e apresenta agenda propositiva para o desenvolvimento do mercado.

Eventos

Foto do evento PCD apoiado pela ABESPetro com diversas pessoas que participaram na fotografia

Inclusão: um projeto ABESPetro

A associação acredita e defende que pessoas com deficiência têm o direito constitucional de obter igualdade de oportunidades, independente da origem e natureza de sua deficiência. Pensando nisso, possuímos uma área voltada a esse projeto, com vagas, publicações e outras informações sobre.

Últimas notícias

Rodrigo Ribeiro, diretor-presidente da ABESPetro, moderou painel na Rio Oil&Gas

A Rio Oil&Gas é a maior plataforma de negócios e geração de conhecimento da indústria de O&G na América Latina e a ABESPetro está participando ativamente deste evento. Ontem (27/9), o nosso diretor-presidente, Rodrigo Ribeiro, moderou o painel “Caminhos para a competitividade sustentável no fornecimento de bens e serviços”. Ao abrir o painel, ele destacou …

Home Leia mais »

Em entrevista para a Brasil Energia, Telmo Ghiorzi destaca a necessidade de o Brasil desenvolver e exportar tecnologia

Na Rio Oil & Gas, o secretário executivo da ABESPetro, Telmo Ghiorzi, deu entrevista para a Brasil Energia destacando a necessidade de o Brasil desenvolver e exportar tecnologia: “O Brasil tem uma porção de ferramentas já prontas para isso. A mais importante do setor é a regra de PDI, que obriga petroleiras a aplicar 1% …

Home Leia mais »

O caso sui generis da indústria brasileira de petróleo

O secretário executivo da ABESPetro, Telmo Ghiorzi, escreveu um artigo para a Editora Brasil Energia sobre a necessidade de o Brasil superar a etapa de produção de petróleo e passar a exportar bens e serviços de alto valor agregado. Há inúmeros exemplos de países que seguiram estas duas grandes trajetórias estratégicas. E o resultado desse …

Home Leia mais »

Newsletter ABESPetro

Esteja sempre atualizado recebendo as últimas notícias e informações da associação e o do setor.