Rodrigo Ribeiro representou a ABESPetro na OTC 2023

Nosso Presidente Rodrigo Ribeiro representou a ABESPetro na Offshore Technology Conference (OTC) 2023. No painel “Perspectivas Energéticas Brasileiras: Fortalecendo as Atividades Offshore”, Rodrigo apresentou a nossa visão quanto às estratégias-chave para fortalecer a indústria offshore nacional e os desafios vividos pelo setor durante os últimos anos, marcados pela queda nos investimentos e pelas dificuldades impostas pela pandemia de COVID-19.

Além disso, enfatizou o futuro das atividades offshore no Brasil, que indica a chegada de um novo superciclo no setor. Desde 2021, com a retomada da economia, a indústria offshore tem recebido mais investimentos e visto um aumento na demanda por infraestrutura de exploração, além de prever menores custos de produção e menor pegada de carbono.

Fator essencial para que essas projeções se realizem é a exploração de novos blocos, como o da Margem Equatorial, ainda em discussão, mas que trará novas oportunidades de desenvolvimento para a indústria nacional.

As empresas associadas à ABESPetro estão comprometidas com a transição da matriz energética e acreditam que o Brasil tem potencial para liderar esse processo mundial, demonstrando o compromisso da indústria na criação de um futuro sustentável para o planeta.

É possível conferir na íntegra abaixo a apresentação utilizada por Rodrigo Ribeiro durante o evento: