Telmo Ghiorzi fala sobre Margem Equatorial e sua importância para a transição energética

Nosso diretor-executivo, Telmo Ghiorzi, foi convidado pela agência Danthi Comunicação para trazer o posicionamento da ABESPetro sobre o tema da Margem Equatorial e sua importância para a transição energética.

A recente negativa quanto à autorização para o início da campanha exploratória na Margem Equatorial brasileira tende a atrasar o aproveitamento desses recursos e acende um alerta quanto a um cenário sem a reposição necessária do insumo no país num futuro próximo, causando impacto negativo no desenvolvimento de tecnologias necessárias para a transição energética para uma matriz mais limpa.

“Pode parecer paradoxal, mas explorar a Margem Equatorial é uma grande contribuição para uma transição energética sem escassez de energia e com os recursos financeiros necessários para que ela aconteça de uma forma mais rápida e justa”, afirmou o executivo.

Para a ABESPetro, o Brasil, com sua experiência e competências acumuladas por sua indústria de petróleo, se coloca numa posição de liderança mundial incontestável na exploração de águas profundas e tem todas as condições tecnológicas para realizar essa campanha, garantindo uma transição energética mais segura, sem ameaçar o meio ambiente.