Novo Secretário Executivo da ABESPetro

A ABESPetro tem a satisfação de comunicar que o Sr. Telmo Ghiorzi aceitou o desafio de atuar como o novo Secretário Executivo da ABESPetro.

Telmo é um Executivo Senior do setor industrial, com foco nos setores de Oleo & Gas e Engenharia & Construção. Possui grande experiência em desenvolvimento de negócio B2B e no C-level de grandes empresas, além de estruturação de alianças empresariais e operações industriais. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília, pós-graduado e Mestre em Engenharia de Petróleo pela UNICAMP, obteve também pós-doutorado na FGV em “Co-Evolution of Global Value Chains, Innovations Systems & Technological Capabilities”, e ainda Doutorado pela UFRJ em “Sectorial Innovation System of Brazilian Oil & Gas Industry Suppliers”. Além de sua vasta experiência acadêmica, Telmo possui uma trajetória de sucesso como Executivo em diversas grandes empresas como Shell, Emerson, Cameron, Camargo Correa, Aker Solutions, Wison, UTC e mais recentemente na Azevedo & Travassos. Telmo atuou como Diretor da ABESPetro entre janeiro de 2016 e março de 2019, deixando relevada contribuição a nossa associação. Possui também atuação como director na ABEMI desde 2020.

Telmo estará assumindo as responsabilidades de Secretário Executivo a partir do dia 10 de janeiro de 2021, já atuando diretamente com a nova Diretoria do biênio 2022-2023 que será empossada ao início do próximo ano. O Consultor de Relações Institucionais Gilson Coelho, com sua experiência de vários anos atuando como Secretário Executivo e mais recentemente como Relações Institucionais da associação, irá apoiar o Telmo no grande desafio pela frente de manter a ABESPetro como o principal interlocutor do primeiro elo da cadeia de fornecedores do setor de bens e serviços para o setor de Óleo & Gás. Telmo contará também com o apoio da Equipe ABESPetro para dar seguimento nas agendas propositivas de nossos Comitês Temáticos.

A Diretoria atual e a nova desejam ao Telmo sucesso e boas-vindas a casa que retorna.