Notícias > Notícias ABESPetro

17/03/2020

BP ganha tempo em Pau Brasil

Mais notícias

Com aval da ANP, operadora britânica coletará novos dados sísmicos no bloco localizado no pré-sal de Santos

A ANP aprovou a primeira revisão do plano de exploração da área de Pau Brasil, arrematada pela BP Energy na 5ª Rodada de Partilha da Produção, em 2018.

Segundo a agência reguladora, a revisão se deve à alteração do cronograma do plano de exploração no que diz respeito a uma atividade que já estava compromissada, além de mudanças nas estimativas de custo global.

O PetróleoHoje apurou que o consórcio formado pela petroleira britânica, a Ecopetrol e a CNOOC solicitou as mudanças devido à demora no licenciamento ambiental e para coletar novos dados sísmicos no bloco.

Na ficha de caracterização da atividade em Pau Brasil, enviada ao Ibama em dezembro de 2018, a BP previa iniciar a perfuração do primeiro poço na área em agosto deste ano, com duração estimada de 150 dias.

A depender dos resultados, outros dois poços poderão ser perfurados no bloco, e, caso sejam encontrados indícios de hidrocarbonetos, um teste de formação poderá ser realizado.

Arrematado na 5ª Rodada de Partilha da Produção, Pau Brasil está localizado a cerca de 285 km de Arraial do Cabo (RJ), em lâminas d’água variando entre 2,4 mil m e 3,4 mil m.

Fonte: PetróleoHoje | Claudia Siqueira e João Montenegro