ABESPetro - Macaé será destaque em visão da ABESPetro

Notícias > Notícias ABESPetro

05/02/2018

Macaé será destaque em visão da ABESPetro

Mais notícias

Como um marco para celebrar o sucesso da consolidação das medidas propostas pela "pauta da retomada offshore", a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro) realiza neste mês uma solenidade no Rio de Janeiro que marcará também a nova visão da instituição sobre o mercado de óleo e gás no país. E Macaé passa a ter destaque nesse novo cenário.

Composta pelas principais empresas internacionais responsáveis por tornar realizadade as atividades de exploração e de produção no país, a ABESPetro homenageará agentes políticos que tiveram papel de destaque na construção de um novo caminho para o setor, focado na competitividade e na valorização do grande potencial de reservas que o país já descobriu no pré-sal e no pós-sal, apostando também em áreas de produção que ainda estão sendo mapeadas.

Entre os homenageados estarão o presidente em exercício Michel Temer (PMDB), pela colaboração da flexibilização da lei do petróleo que dá à Petrobras autonomia de escolher em quais áreas em concessão utilizará o seu poder de prioridade, além de contribuir também pela composição de um modelo administrativo focado em colocar em prática uma política energética favorável ao potencial brasileiro offshore.

O Ministro da Secretaria Geral da presidência, Moreira Franco, também será homenageado pela ABESPetro, por ser um importante interlocutor entre a representação da indústria e a cúpula do governo.

A Associação homenageará também o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, por ser um dos grandes defensores na elaboração da agenda de leilões programados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) entre 2017-2018, que só no ano passado rendeu mais de R$ 7 bilhões em bônus de assinatura para o Brasil, além da projeção de investimentos na ordem dos R$ 900 milhões.

A ABESPetro também homenageará o diretor-geral da ANP, Décio Oddone.

Macaé em destaque

Na lista dos homenageados, a ABESPetro dediciu incluir também o prefeito Dr. Aluízio (PMDB), diante do seu empenho em levantar discussões políticas importantes para a revisão das estratégias do mercado do petróleo, defendendo a importância da região da Bacia de Campos, berço das atividades offshore no país.

"Serão homenageados agentes políticos que possuem uma relação direta com a construção de uma nova visão de mercado, priorizando os leilões da ANP, revisando legislações que irão tornar o mercado mais competitivo, e defendendo a expertise que o país possui nessa atividade. Por conta disso tudo, Macaé não poderia ficar de fora e na figura do prefeito Dr. Aluízio, possui uma participação efetiva na construção dessa nova fase do petróleo brasileiro", afirmou o secretário executivo da ABESPetro, Gilson Coelho.

As homenagens serão prestadas no próximo dia 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro, onde a ABESPetro também dará posse à nova diretoria, Conselho Fiscal e presidente do Conselho de Ex-presidentes para o biênio 2018/2019. Diretores de empresas como Baker Hughes, Halliburton e Siemens estarão presentes.

Nesse biênio, a ABESPetro será presidida pelo executivo da Siemens, Claudio Makarovsky.

A ABESPetro atualmente é constituída por 47 Associadas que possuem foco de atuação no fornecimento de bens e/ou serviços para o setor de exploração e produção de petróleo e gás natural.


Fonte: O Debate I Márcio Siqueira
Foto: Wanderley Gil