Comitês

As empresas associadas da ABESPetro reúnem-se mensalmente, através de seus representantes, em reuniões realizadas nos seus comitês permanentes.

Conteúdo Local

O comitê trabalha para o aprimoramento das regras de conteúdo local e tem como um dos seus principais interlocutores a ANP, com quem realiza reuniões mensais para tratar de uma agenda propositiva no que tange à legislação de Conteúdo Local.

Jurídico

O comitê Jurídico trabalha fortemente junto as principias operadoras. Um dos seus principais interlocutores é a Petrobras com quem o comitê, através de reuniões mensais, endereça questões referentes ao aprimoramento de clausulas contratuais.

Logística

O comitê de Logística tem como principal foco procurement e procedimentos de importação e exportação. Um dos seus principais interlocutores é a Receita Federal do Brasil, a quem seus pleitos, por mais clareza e segurança jurídica, são endereçados.

QSMS

O comitê de QSMS foca na Agenda de revisão regulatória do ME/SIT (NR'S) e trabalha para a harmonização dos protocolos e requisitos de segurança, saúde e condições de vivência no trabalho a bordo de plataformas de petróleo.

RH

O comitê de RH foca no debate, na constante aprimoração das Relações Trabalhistas e na parceria com diversas instituições, buscando melhorar a capacitação de profissionais para a indústria. Além disso, tendo como principal interlocutor o MPT, com quem a ABESPetro firmou um Termo de Cooperação, Inclusão e Desenvolvimento para PCD's.

Tributário

O comitê Tributário tem como principal foco o regime Repetro Sped/Industrialização, além de questões relacionadas ao RICMS/RJ, saldo credor acumulado do ICMS e utilização de armazéns de titularidade de terceiros. Seus principais interlocutores no endereçamento de pleitos a SEFAZ, COSIT e COANA.

Tecnologia & Inovação

Comitê criado, recentemente, com a missão de Contribuir para a construção de um ecossistema de Tecnologia & Inovação na cadeia de óleo e gás.

©Copyright ABESPetro 2018. Todos os direitos reservados.