ABESPestro Informa

Nesta página é possível acompanhar as mais recentes ações promovidas pela ABESPetro, uma associação que está sempre em busca de soluções que impulsionem a indústria de O&G no Brasil.
Fórum de Segurança Pública
24/05/2019

Gilson Freitas Coelho, Secretário Executivo da ABESPetro, participou no último dia 24/05, no Hotel Paradiso Corporate em Cabo Frio/RJ, do I Fórum de Segurança Pública, organizado pela Associação Comercial, Industrial e Turística (ACIA) de Cabo Frio, que teve como objetivo debater ações referentes à Segurança Pública na Região dos Lagos, que abrange os sete Municípios de responsabilidade do 25º Batalhão de Policia Militar. O evento contou com a presença de especialistas em segurança pública, autoridades e empresários. Na oportunidade, Gilson Coelho proferiu uma palestra sobre os impactos da criminalidade no setor de óleo e gás e a importância de políticas de segurança pública para reverter esse cenário. 

Conteúdo Local
23/05/2019

A ABESPetro promoveu, na sede da associação, uma reunião do Comitê de Conteúdo Local no último dia 23/05. A reunião teve como objetivo informar aos membros do Comitê sobre a publicação da Tomada Pública de Contribuições para o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da ANP; entre outros assuntos.

Homenagem Comandante Marinha
22/05/2019

Gilson Freitas Coelho, Secretário Executivo da ABESPetro, participou no último dia 22/05, no Clube Naval do RJ, de uma homenagem ao Excelentíssimo Comandante da Marinha, o Sr. Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior. O evento foi organizado pelo Sindicato das Empresas de Navegação Marítima e Afins do Estado do Rio de Janeiro (SINDARIO).

Logística
22/05/2019

A ABESPetro promoveu, na sede da associação, uma reunião do Comitê de Logística no último dia 22/05. A reunião teve como objetivo verificar os principais impactos da nova IN do Repetro e, a partir disso, endereçar esses pontos para a Receita Federal do Brasil.

GT PDI e IBP
21/05/2019

A ABESPetro e o IBP promoveram uma reunião no último dia 21/05 para alinhar os pontos que serão endereçados para a Consulta Pública da ANP sobre PDI. O objetivo desta Consulta Pública é obter subsídios e informações adicionais para a redação final da Resolução que regulamentará as regras e diretrizes para a aplicação de recursos a que se referem às Cláusulas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I), presentes nos Contratos para Exploração Desenvolvimento e Produção de Petróleo e Gás Natural, bem como as regras para comprovação das atividades de P,D&I e respectivas despesas realizadas pelas Empresas Petrolíferas.