ABESPetro - Eleita nova diretoria da ABESPetro

Notícias > Notícias ABESPetro

21/11/2017

Eleita nova diretoria da ABESPetro

Mais notícias
A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (ABESPetro), elegeu na tarde dessa terça-feira (21/11), por voto direto de seus associados, a nova diretoria para o biênio 2018/2019.

Foram eleitos: Alejandro Duran (GE Oil & Gas), Claudio Makarovsky (Siemens), Gilberto Cardarelli (Brasco), José Mauro Ferreira (TechnipFMC), Rodrigo Ribeiro (Queiroz Galvão Óleo e Gás) e Telmo Ghiorzi (Aker Solutions). Entre os diretores eleitos, Makarovsky foi o escolhido para ser o diretor-presidente.

"Hoje é um dia muito especial!!! Ao lado de uma equipe fantástica fui escolhido para assumir como diretor-presidente da ABESPetro. Diante de tamanha honra, comprometo-me, junto à diretoria e aos associados, a dar continuidade aos trabalhos anteriormente desenvolvidos e colaborar com novos projetos em prol do permanente desenvolvimento da indústria de O&G no Brasil”, disse Makarovsky.

Entre a diretoria atual e a anterior, Rodrigo Ribeiro, à esquerda, destaca-se como novo integrante. "Fazer parte da diretoria da ABESPETRO é motivo de muita honra para mim, além de renovar a minha disposição em contribuir com a nova diretoria, tanto no fortalecimento desta relevante associação para a indústria de Óleo e Gás, quanto na defesa dos interesses de todas as companhias por ela representada”.

Para o Conselho Fiscal, os nomes eleitos foram: Edmundo Falcão (Sapura), Geisa Campos (Fugro),  Leonardo Guimarães (Frank’s), Jorge Mitidieri (Odebrecht), David Richardson (Transocean) e Felipe Baldissera (Modec).

Jose Firmo, que assumirá a presidência do IBP, deixa a diretoria da ABESPetro: "Muito feliz com o processo transparente e competitivo para a escolha dos novos diretores. Sinto-me muito honrado com a confiança recebida durante estes 2 anos e com a certeza de que a ABESPetro continuará sendo um agente de mudanças positivas para o setor”, disse Firmo.

No entanto, Jose Firmo passa a assumir a posição de presidente do Conselho Consultivo dos ex-presidentes, e continuará contribuindo com a ABESPetro.

A ABESPetro atualmente é constituída por 47 Associadas que possuem foco de atuação no fornecimento de bens e/ou serviços para o setor de exploração e produção de petróleo e gás natural.